quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mãee, não sei fazer feijão!


Completei agora em setembro 10 anos morando sozinha. e só fui fazer faculdade de Gastronomia uns 2 anos depois.
Logo que me mudei fui fazer feijão, deixei de molho, coloquei na pressão, refoguei direitinho e me sai aquele caldo ralo. Fiquei me indagando, que eu fiz errado? o da Mãe é cremoso, suculento! Liguei pra ela na hora e chorei minhas Pitangas...me lembro como hoje ela rindo de mim.
"sabe porque o feijão da Mãe é cremoso? porque eu congelo!"
Meu mundo caiu nesse dia...rss Sou da geração inflação e tenho Mãe que trabalha. Então ela sempre tinha comida preparada no freezer...
Por uma questão de praticidade adotei seus hábitos. inclusive congelar pão...Minha Irmã fica estarrecida até hj.
Tirando pratos a base de batata a maioria se presta bem congelado.
Lentilha, grão de bico, arroz, carne moída refogada, molho bolonhesa, strogonoff...já congelei Minho cozido! e em breve tem mais um teste. massa de panqueca frita!

No cansaço, pressa ter uma comidinha congelada é uma benção. os potinhos que estão na prateleira de baixo são "marmitinhas" que Fabrício tem levado pra SP.
Uma ótima maneira de manter a saúde e peso. tendo uma comida pronta que se degela em 5/10 minutos no microondas faz com que não recorra a fast foods e tranqueiras

Roberta Cury
Gastróloga

4 comentários:

  1. Beta, sabe que eu também estou adotando este estilo de cozinhar em atacado pra semana toda rsrs... Minha cunhada (que faz um feijão inimitável) passou uns dias lá em casa e me passou umas dicas boas. Aproveitei o feriado escolar e fiz comida pra semana toda. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Quem trabalha fora não tem outra saída Aline.
    Vc então que tem filho pequeno vai cozinhar feijão todo santo dia com o Filhote puxand sua canela? rsss

    feijão congelado é o que há...rss

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. As panquecas se prestam MUITOOOO bem ao congelamento, tanto só os discos como já enroladas e com o molho que podem ir diretamente ao forno ( não esquecer de colocar MUITO molho). Prefiro congelar os discos, retirar algumas horas antes e deixar descongelar em temperatura ambiente.
    Dicas de uma viciada em panquecas absolutamente sem tempo de ficar na beira do fogão.

    ResponderExcluir
  4. Xará...testei esses dias a panqueca...até vai render post pro blog...ô magavilha mó deuso...pq panqueca só com tempo mesmo...

    me deu vontade...rss
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...