quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Receitas: Bolo de caneca sem glúten

continuando nossas receitinhas sem Glúten, a Clarinha hj resolveu esculhambar de vez e mandou um clássico da cozinha moderna...o bolo de caneca...tão famoso como os benditos cupcakes e bem mais fácil de ser feito. Assim, Vc meu Amiguinho e minha Amiguinha que tem problemas de relacionamento com o glúten não passe vontade! Voilá,

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de soja *
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento
1 pontinha de colher de CMC (se não tiver, não tem problema)

* Pode fazer com 4 colheres de sopa de arroz mesmo, eu que tenho um pouco de resistência ao sabor dessa farinha e a misturo com a farinha de soja.
Para os não celíacos que quiserem fazer Troca as colheres de farinha por 4 colheres de farinha de trigo. ;)

Modo de fazer:
Se você tiver uma caneca grande, coloque todos os ingredientes nela e bata com um garfo.
Se não tiver, coloque todos os ingredientes num recipiente e bata com um batedor de ovos ou com um garfo mesmo.
Se você não tem a caneca grande, divida em duas.
Dica importante: coloque um prato embaixo da caneca, pois o conteúdo pode transbordar e fazer a maior meleca no seu microondas!

Coloque a caneca no micro-ondas e marque 3 minutos.

Sugestão para servir: No meu, eu coloquei também 1 colher de chá de coco ralado, adoro! E, claro, servi com sorvete! Você pode também fazer um brigadeiro de panela e colocar por cima, jogando depois confeitinhos!

Depois dessa vontade toda que tou passando...vou é lá fazer meu "bolo de cueca" rsss(um dia eu conto essa história!!) rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...