quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para não devorar a geladeira


Tem quem ainda não entenda do porque deve se comer a cada 3 horas. eu mesma descobri um fato interessante, Minha Amiga quando estava grávida foi orientada pela Obstetra a comer a cada 3 horas para evitar enjôos e Ela disse que deu certo. Depois peço para Ela me explicar melhor o porque e repasso.

os lanches entre as refeições são importantes para manter o metabolismo ativo! e também para o momento da refeição em sí não te fazer comer tudo que vem pela frente.

Quanto mais tempo Você fica sem comer, Você não emagrece mais não. porque o metabolismo para. para ele o modo "econômico" deve ser ativado com medo de faltar comida. somos descendentes dos homens das cavernas, onde não havia essa fartura de alimentos.

A eterna frase da Vovó sempre vale. café como um rei( deixar de tomar café faz seu metabolismo manter-se em modo lento. já que a noite estamos desacelerados e com isso nosso metabolismo também), almoçar como príncipe( porque ainda temos metade do dia pela frente) e jantar como plebebu. por nossso rítmo de atividades normalmente diminui!

Mas claro, que lanchar batata frita, bolachas não são boas opções.
Opte por biscoitos integrais, barras de cereais, frutas. Aqui tem outras opções.

Roberta Cury
Gastróloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...