terça-feira, 17 de abril de 2012

Crianças obesas



Confesso não estar acompanhando o Medidinha Certa do Fantástico mas minha Mãe tem me mantdo informada...rss

Ela estava horrorizada porque parece que foi no episódio dessa semana que mostrou a família de um dos Meninos e tinha coca cola e doce na mesa. A Mãe parece que também não estava na melhor forma.
Tenho quase 32 anos de idade e Gastrite desde os 16, no começo a coisa foi meio bagunçada lá em casa porque era problema de saúde então não podia descuidar e todos decidiram me apoiar. então todos os cereais brancos foram substituídos por integrais. os temperos químicos foram abolidos de vez e andei em uma temporada de dieta radical. hoje em dia Eu e Minha Irmã por exemplos só compramos cereais integrais. Marido se acostumou também! come arroz integra na boa!

Mas tenho outros filhos não quero privá-los. o que faço?
Sinceramente acho que Você não estará privando, está ensinando que comida vai muito além dos enlatados, ensacados e processados. que comida não vem da lata e nem saco...vem do mato, da horta!

nada impede(salvo restriões médicas como diabetes em estado grave e afins) de as vezes comprar um doce(tente optar pelos caseiros com frutas. ganache de frutas com chocolate é bem melhor que aquele doces melequentos. refrigerante pode ser substituído por sucos naturais. evitando tomar durante a refeição porque atrasa a digestão.
Milkshake? vitaminas de frutas!

Um pouco de imaginação e incentivo vai ajudar a família toda1 porque se a criança chegou a esse ponto. é porque a família inteira come mal...os Adultos são o spelho das crianças, o molde, modelo do que eles precisam se tornar.

Dê exemplo e apoio a seus filhos

Roberta Cury
Gastróloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...