Lasanha sem Glúten
Para fazer lasanha sem glúten, todas as receitas da web sugerem fazer panquecas sem glúten, e com elas, a lasanha.
Vamos à minha massa para panquecas:
1/2 xíc. de amido de milho
1/2 xíc. de farinha de arroz
1 xíc. de leite desnatado
1 ovo
Sal a gosto
Bate tudo no liquidificador, unta uma frigideira com um pouquinho de óleo e, com fogo baixo, vá jogando conchas da massa na frigideira. Espera ficar consistente de um lado, e aí vira ela.
( ) Com uma escumadeira
(X) Jogando pra cima
Isso depende da sua habilidade e se a massa desgruda fácil ou não. Isso depende da quantidade de óleo e da tempertura da frigideira. Essa quantidade dá umas 8 panquecas. Aí depende do tamanho da lasanha que você vai fazer.
Para o molho da lasanha:
2 alhos picados
1/2 cebola picada
1 fio de azeite
300g de carne moída já temperada a gosto
1 sachê de molho de tomate pronto light
Sal, orégano, molho inglês e mostarda a gosto.
Frite um pouco o alho e a cebola no azeite, depois coloque a carne e deixe que ela cozinhe no próprio caldo que se fará na panela. Quando ela estiver cozida, jogue o molho, e tempere à gosto. Bote um pouco de água também, normalmente esses molhos prontos são grossos. Quando ferver, apague.
Agora é só montar a lasanha com a massa, o molho, queijo e presunto. Unte o refratário com um tiquinho de margarina light e intercale: molho, presunto, queijo, massa. Por último, deixe uma generosa camada de queijo e cubra com orégano. Depois é só levar ao forno para esquentar e gratinar o queijo, porque tá tudo cozido já.
Detalhe!!! Eu nunca tinha feito uma lasanha na minha vida, com glúten, sem glúten, de jeito nenhum! Eu fiz de um dia pro outro. Montei tudo no sábado, cobri com papel alumínio e levei à geladeira. No domingo, tirei alguns minutos antes de colocar no forno e voilá!
Deliciosa demais! O sabor não perde em nada pra uma lasanha comum.
Marido super aprovou e mandou fazer uma maior na próxima vez, e chamar gente pra vir comer!
Recomendo, mas não sempre, né? Lasanha sempre não tem dieta que aguente. Apesar de ser de farinha de arroz (que é menos calórica e digere mais fácil que a de trigo) e de usar produtos light (sem gordura e com menos sal), ainda assim é lasanha, né gente!
Ola, vi seu post atraves do twitter. Esta com um aspecto delicioso. Bjs
ResponderExcluir